-divulgação- |
A realização do III Encontro de Teatro de Mauá 2011 (20 a 25 de setembro/11) enfatizou o Intercâmbio Cultural, a popularização do teatro e a formação de público. Entre tantas atividades, foram realizadas oficinas culturais, palestras formativas, performances de dança e espetáculos teatrais.
O evento também foi uma possibilidade de intercâmbio entre artistas, realizadores, formadores de opinião e profissionais de teatro e, teve como propósito, engendrar um espaço de apresentação mediado por discussões, palestras e bate-papo. Entre os convidados, Ney Piacentini, Thaila Ayala, Carlos Palma, Sérgio Abreu, Paulo Goulart Filho, Roberto Barbosa, Kill Abreu, Gero Camilo, Gabriela Rabelo (grupo Luz e Ribalta), Mário Bortolotto, Beth Braith Alvim, Dalila Telles Veras, Celso Frateschi, Caco Ciocler, Grupo Artemis, Raio X Cultural, Cia Literatrupe, Grupo Apolo de Teatro, Buraco do Oráculo, Cia do Feijão, Trilhos Urbanos, Cia Foco, Quartum Crescente, Capa, Cia Paralela, Cia Rosa dos Ventos, entre tantos outros. Haverá vários palcos e lançamentos de livros, DVD Quartas Rock Intenções e documentário do Colégio Brasileiro de Poetas de Mauá.
Durante todo o evento o saguão do Teatro Municipal contou com a Exposição: “Ikebanas da Academia Sanguetsu”. O Troféu desse ano fez uma homenagem a Augusto Boal, falecido em 2009 e o nome do teatro brasileiro mais conhecido no mundo, destacou Caio Evangelista, coordenador do Encontro e membro da cooperativa paulista de teatro. O Coordenador espera que em 2012 Mauá, que já realiza um dos maiores festivais, possa tornar-se definitivamente uma referencia e realize um projeto para toda a cidade e ainda maior, conforme é o desejo de todos os realizadores.
(fonte: http://www.jornaltemporeal.com/)