terça-feira, 22 de março de 2011

Crítico de teatro e membro da APCA considera a montagem de O grande Grito “Bem Sucedida”

Afonso Gentil, que esteve na semana de estréia de O Grande Grito disse ter ficado muito feliz pelo grupo, com as recentes críticas da Maria Lucia Candeias, no Aplauso Brasil, (onde também é colaborador) e da Vejinha (publicada na semana de 18/3, http://twixar.com/n4ZDsbs)

Em nota aos integrantes do Grupo Luz e Ribalta e à equipe de O Grande Grito, Gentil disse considerar extremamente bem sucedida esta nova montagem do José Renato, moldador de talentos. Ainda segundo o crítico, todo o elenco está muito bem integrado, com um Niveo Diegues em total estado de graça na pele do Mário de Andrade, seguido de perto pelos seus comparsas do "outro mundo", nos dois sentidos, Adão Filho e Augusto Pompeo, respectivamente nos papeis de Exu e Macunaíma (foto)

Mario de Andrade no centro (Níveo Diegues) com Macunaima (Augusto Pompeo) e Exú (Adão Filho)
Ainda segundo Gentil, “ ...o cenário de Márcio Tadeu, mágico e inspirador, muito contribui para o clima lúdico dos três personagens. Além disso, o texto da Gabriela Rabelo é bastante engenhoso ao amalgamar os dois planos ficcionais dando-lhes verossimilhança cênica. Talvez, se com menos peripécias na trama "real" (caso dos jovens amantes), o texto pudesse mostrar com mais apuro a personalidade artística desse monstro da nossa literatura folclórica e telúrica.”
 O Grande Grito fica em cartaz até o dia 17 de abril, no Centro Cultural São Paulo, Sala Jardel Filho. Sextas e Sábados as 21h, domingos às 20h. Ingressos: R$ 20,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião será registrada em até 320 caracteres. Obrigada!