Se você é professor/diretor pedagógico na rede pública ou particular e aprecia literatura não pode perder essa oportunidade para seus alunos assistirem a uma peça de teatro sobre o escritor Mário de Andrade.
O Grande Grito, estreou no Centro Cultural SP, no dia 11 de março e conta com duas apresentações especiais e gratuitas (7 e 14 de abril) para estudantes. A peça de Gabriela Rabelo, com direção de José Renato, foi produzida pelo Grupo Luz e Ribalta e fala de uma parte pouco conhecida do escritor Mário de Andrade, quando ele esteve à frente do Departamento de Cultura de São Paulo (1935/1938). Lá entre suas inúmeras iniciativas na área cultural e educacional, Mário de Andrade também conseguiu concretizar a Missão de Pesquisas Folclóricas, que percorreu cidades e vilarejos da região Norte e Nordeste do Brasil, entre janeiro e Julho de 1938, reunindo vasto e diversificado material sobre a cultura popular brasileira.
Esse rico acervo que se encontra em parte na Biblioteca Oneyda Alvarenga/CCSP e no Instituto de Estudos Brasileiros (IEB/USP) serve ainda hoje de inspiração para diversas linhas artísticas e constitui o pano de fundo dessa trama, que aponta outras faces de Mário de Andrade, além do escritor.
Antes da apresentação, os estudantes podem visitar a exposição sobre a Vida, Obra de Mário de Andrade e a Missão de Pesquisas Folclóricas também aberta no CCSP. Após o espetáculo está proposto um bate-papo com os estudantes: dia 7 com José Rubens Siqueira e dia 14 com Jorge Miguel Marinho.
Para reservar o lugar do seu grupo em uma das apresentações acima, basta entrar em contato com a Administração do Centro Cultural São Paulo através do e_mail visitasccsp@prefeitura.sp.gov.br ou do telefone 11 3397- 4036. A indicação etária para o espetáculo é de 14 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião será registrada em até 320 caracteres. Obrigada!