quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Leitura Dramática no Museu da Língua Portuguesa

          A leitura dramática da peça O Grande Grito acontece no próximo dia 22/02 no Museu da Língua Portuguesa (Luz/SP). Entrada franca. O texto inédito de Gabriela Rabelo, com direção de José Renato, é a mais nova produção do Grupo Luz e Ribalta, da Cooperativa Paulista de Teatro. O grupo iniciou em 1982 suas atividades, somando hoje um total de 24 produções que conquistaram diversos prêmios: Mutirão, Mambembe, APCA, APETESP, Molière, Shell, Governador do Estado, Coca-Cola e Vento Forte. Em 2010 participou, como grupo convidado, do FestCaribe, em Santa Marta, na Colômbia, festival organizado pela Unesco.

SINOPSE: No depósito de uma Biblioteca Pública, no bairro da Lapa, foi deixado e esquecido todo o acervo trazido pela Missão de Pesquisas Folclóricas (excursão ao Norte e Nordeste feita em 1938) sob a orientação de Mário de Andrade.
No meio desses objetos uma estátua firmada de Exu ganha vida e mantém aprisionado o “espírito” de Mário de Andrade, até que este cumpra a promessa de lhe dar um lugar de honra em São Paulo. Macunaíma vem sempre visitar seu criador e esses três personagens “do invisível” interagem com personagens do mundo real levantando nesses dois universos as questões: qual o valor do passado? Do que não podemos abrir mão sob pena de nos desfigurarmos?

LEITURA DRAMÁTICA DE O GRANDE GRITO

Quando: dia 22 de fevereiro de 2011 às 19h.
Local: Museu da Língua Portuguesa/ Espaço café
Praça da Luz, s/nº, Centro/ Ingresso: Grátis
Tel.: (11) 3326-0775  www.museudalinguaportuguesa.org.br

Ficha Técnica
TEXTO: GABRIELA RABELO

DIREÇÃO: JOSÉ RENATO
MÚSICA AMBIENTAL E INCIDENTAL: RENATO PRIMO COMMI
ELENCO: ADÃO FILHO / AUGUSTO POMPEO / CARLOS FRANCISCO /
DÉCIO PINTO / MÍRIAM AMADEU / MURILO INFORSATO / NÍVEO DIEGUES
THEODORA RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião será registrada em até 320 caracteres. Obrigada!